quinta-feira, 14 de março de 2013

Por que "MIS 15" se chama "Miss XV"??


"Mis 15" significa "Meus 15", que na novela é o tão esperado aniversário de Valentina e Natalia, duas BFFs que sonham com a debutantes, de maneiras diferentes (uma quer festa, outra quer viagem).
Mais porque o nome da novela é "Miss XV" e não "Mis 15"???
Bem, "Miss" tem vários significados, é mesmo que uma expressão de ansiedade: Meusss 15 anos. Também significa "senhora" em inglês, ficando Senhora XV. Mais o motivo real é que tudo não passa de uma jogada de mestre da Nick.
Você já parou para pensar porque as novelas/séries de maior sucesso da Nick tem nomes de pessoas ou siglas?? Tipo, "Isa TKM", "Grachi", "Icarly"... São nomes que permanecem com o mesmo logotipo, independente em qual país comprar a novela/série. Assim as marcas podem vender produtos licenciados da marca, fazendo lucrar milhões com isso.
Exemplo: A novela "Suena Conmigo", no Brasil teve que ser feito outro logotipo, dublagens, edição de texto... e fazendo com que se chame "Sonha Comigo" em nosso país, o que gera um custo mais alto, dificulta na venda e os produtos não são vendidos.
Um exemplo de sucesso foi a novela mexicana "Rebelde", do mesmo criador de Miss XV. A novela se chamou em toda a América Latina, inclusive no Brasil de "Rebelde". Nos Estados Unidos recebeu o nome de "Rebel". Os produtos da novela e banda (RBD) foram sucessos de venda na América Latina, enquanto nos EUA apenas os produtos do RBD, já que não havia marcas com "Rebel".
Então, a idéia da novela se chamar "Miss XV" realmente foi para a marca permanecer, independente de qual lingua/país for exibido. Bem interessante não é??



Um comentário:

  1. Essa novela é ótima. Estou vendo ela pelo youtube mas algo que gostaria de saber, o que quer dizer as letras EME 15?
    Tipo a banda RBD significa rebelde. E EME 15?

    ResponderExcluir